Psicografia: Kardecismo e Umbanda

27/01/2013 20:45

 

Essa psicografia foi recebida no ano de 2008 por um grupo da casa da Vó Maria. 
 
Separamos alguns trechos importantes para a compreensão das duas religiões: Kardecismo e Umbanda.
 
Boa leitura!
 
 
 
"...No plano espiritual todos são semelhantes, simples espíritos como nos chamam. Baianos, caboclos, pretos velhos, médicos, enfermeiros, socorristas, apoio, todos somos semelhantes, unidos por um mesmo ideal, a caridade.
 
Entendam que caridade não deve ser apenas compreendida como fazer algum benefício. A troca de valores positivos, troca de amor, de conhecimento, tudo inclui caridade. Nossa caridade também consiste em ensiná-los a reforma íntima, perseverar nas reflexões, cultivar a fé..."
 
"...Como disse nossa querida dirigente material é na união das duas religiões, umbanda e kardecismo, onde se encontra o ponto de equilíbrio.
 
Digo que para nós, não as tratamos com diferenças. Ambas se completam. O que falta em uma, se completa na outra. O espiritismo com sua doutrina prepara o espírito, leva o homem a uma reflexão íntima em busca da sua reforma.
 
A umbanda lhes direciona a praticar os valores adquiridos pelo evangelho. É verdade que as direções oferecidas pelos nossos irmãos da umbanda auxiliam e norteiam vossos caminhos, porém lhes pergunto: quantos conseguiram praticar em 7 dias todas as orientações oferecidas pelas queridas entidades?
 
Deem tempo para que seu íntimo possa absorver as palavras destes amigos.
 
Nossa equipe sempre se preocupou em prepará-los de forma independente justamente para que sua evolução se torne mais pura.
 
Cautela para não se tornarem dependentes de uma consulta..."
 
 
 
 
 
Um fraterno abraço,
 
Gericó (08/04/2008)
 

 

Voltar