Kardecismo e Umbanda

22/10/2012 11:33

 

Essa psicografia foi recebida no ano de 2008 por um grupo da casa da Vó Maria. 

Separei alguns trechos importantes para a compreensão das duas religiões: Kardecismo e Umbanda.

Boa leitura!

 

"...No plano espiritual todos são semelhantes, simples espíritos como nos chamam. Baianos, caboclos, pretos velhos, médicos, enfermeiros, socorristas, apoio, todos somos semelhantes, unidos por um mesmo ideal, a caridade.

Entendam que caridade não deve ser apenas compreendida como fazer algum benefício. A troca de valores positivos, troca de amor, de conhecimento, tudo inclui caridade. Nossa caridade também consiste em ensiná-los a reforma íntima, perseverar nas reflexões, cultivar a fé..."

"...Como disse nossa querida dirigente material é na união das duas religiões, umbanda e kardecismo onde se encontra o ponto de equilíbrio.

Digo que para nós, não as tratamos com diferenças. Ambas se completam. O que falta em uma se completa na outra. O espiritismo com sua doutrina prepara o espírito, leva o homem a uma reflexão íntima em busca da sua reforma.

A umbanda lhes direciona a praticar os valores adquiridos pelo evangelho. É verdade que as direções oferecidas pelos nossos irmãos da umbanda auxiliam e norteiam vossos caminhos, porém lhes pergunto: quantos conseguiram praticar em 7 dias todas as orientações oferecidas pelas queridas entidades?

Deem tempo para que seu íntimo possa absorver as palavras destes amigos.

Nossa equipe sempre se preocupou em prepará-los de forma independente justamente para que sua evolução se torne mais pura.

Cautela para não se tornarem dependentes de uma consulta..."

 

 

Um fraterno abraço,

Gericó (08/04/2008)

Voltar