Obaluaê, Ogun e Iemanja regem 2013

24/03/2013 19:54

 

Sejam todos bem-vindos a 2013, um ano que tem Saturno como planeta regente e, em sua consequência, o orixá Obaluaê. O ano começou em uma terça feira, correspondente a Ogun e em noite de lua cheia, associação com Iemanjá.

Saturno representa tudo que diz respeito à nossa responsabilidade e obrigações. Como indica o site Minha Umbanda, "dizem que Saturno 'não dá presentes', assim o princípio geral para esse planeta é: devemos trabalhar para receber".

A regência de Obaluaê, patrono dos pretos-velhos e das santas Almas, pede atenção redobrada, pois 2013 é regido pelo Materialismo. No site Terreiro Vó Benedita vemos uma explicitação interessante: "é bom lembrar que no seu lado positivo, Obaluâe é consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida. Ele tem um papel importante também em tudo o que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho. E o tempo (“cronos”, o nome grego de Saturno), é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos na vida, portanto a paciência e a perseverança também são elementos indispensáveis para podermos extrair o melhor que Obaluâe pode nos oferecer".

Já com Ogun, teremos um ano repleto de desafios, lembrando que o orixá é o responsável pela abertura de caminhos. Portanto, utilize o ano para atingir seus objetivos. Trace-os, acompanhe, persista, para que nada fique parado no caminho.

A outra regência de 2013, Iemanjá, nos alimentará pela sensibilidade, união com o ambiente familiar e o resgate dos verdadeiros valores.

Axé a todos!

Voltar